Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Atleta paralímpico de Taubaté alcança final do Campeonato Mundial

Atleta paralímpico de Taubaté alcança final do Campeonato Mundial

André Rocha, atleta paralímpico de Taubaté-SP, se tornou um símbolo do esporte paralímpico em sua cidade natal. Ao longo de uma carreira de 10 anos, ele conquistou o título de Campeão Mundial no lançamento de disco (F52) em 2017, além de ter conquistado várias medalhas em Jogos Parapan-Americanos e Jogos Mundiais Militares. Sua trajetória é marcada por um grande sucesso e representatividade no cenário esportivo. Agora, ele está se preparando para disputar a final do Campeonato Mundial, onde buscará mais uma conquista para sua carreira brilhante.

Fonte: meon

Na próxima terça-feira, dia 11, o atleta paralímpico André Rocha estará no Estádio Sébastien Charléty, em Paris, França, para disputar a final do Lançamento de Disco (F52) em sua segunda participação em um Campeonato Mundial de Paratletismo. A prova está programada para ocorrer às 13h30, no horário de Brasília.

Há seis anos, em Londres, André conquistou a medalha de ouro nessa mesma prova, estabelecendo um novo Recorde Mundial com a marca de 23,80 metros. Agora, em Paris, ele tem grandes expectativas e busca alcançar o seu segundo título de Campeão Mundial.

“Mesmo com todas as conquistas e recordes ao longo desses anos no esporte, a emoção que senti quando minha convocação para este Mundial foi confirmada foi imensa. Eu enfrentei grandes desafios, incluindo cirurgias e problemas físicos, para retornar ao atletismo em 2022, e poder competir novamente em um Campeonato Mundial é motivo de muito orgulho e alegria”, comentou André. Ele está determinado a alcançar um desempenho excepcional e representar sua cidade e seu país da melhor maneira possível.

Fonte: OGQ


André Rocha competirá na classe F52, destinada a atletas com comprometimento no tronco e nos membros superiores. Atualmente, ele é o líder do Ranking Mundial da prova em sua categoria, com a marca de 20,96 metros, conquistada em maio deste ano.

Essa posição o coloca como um dos principais candidatos à medalha de ouro, porém o atleta prefere manter o foco e evitar falar em favoritismo.

Na final que ocorrerá na próxima terça-feira, André Rocha terá como principais adversários o indiano Ajitkumar Amrutlal Panchal, segundo colocado no Ranking Mundial com a marca de 20,15 metros, e o polonês Piotr Kosewicz, ocupante da terceira posição do mundo atualmente, com 19,42 metros. Será uma competição acirrada, e André está determinado a dar o seu melhor e conquistar mais um grande resultado em sua carreira no Campeonato Mundial de Paratletismo.