Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Deputado bolsonarista e petista envolvem-se em acalorado bate-boca: ‘Seja homem’

Deputado bolsonarista e petista envolvem-se em acalorado bate-boca: ‘Seja homem’

Uma acalorada discussão entre dois deputados federais quase escalou para agressão física durante os discursos parlamentares na Câmara nesta tarde. O incidente ocorreu quando o deputado Paulo Guedes (PT-MG) estava no plenário e respondeu às críticas feitas pelo parlamentar Gilvan da Federal (PL-ES), um apoiador de Jair Bolsonaro (PL), ao presidente Lula (PT). A troca de acusações e provocações resultou em um intenso bate-boca entre os dois, com Guedes exigindo que Gilvan demonstrasse mais maturidade e agisse como um verdadeiro homem. A tensão no ambiente parlamentar foi palpável e só foi amenizada com a intervenção do presidente da Câmara para manter a ordem no plenário.

Fonte: UOL


Durante o acalorado bate-boca na Câmara, o deputado Paulo Guedes (PT-MG) lançou duras palavras contra Gilvan da Federal (PL-ES), dizendo: “O senhor precisa se enrolar em uma bandeira para enganar as pessoas. Seja brasileiro. Seja homem, rapaz. Seja brasileiro. Seja homem. Seja brasileiro. Você é covarde”. A menção à bandeira foi feita devido ao hábito de Gilvan de usar o item durante suas intervenções na Casa. As palavras inflamadas evidenciaram a tensão e o confronto de ideias entre os parlamentares, refletindo as profundas divisões políticas existentes na atualidade. A cena chamou a atenção dos presentes e gerou repercussão tanto dentro quanto fora do âmbito parlamentar

Fonte: Poder360

Durante a conturbada discussão parlamentar, a câmera registra o momento em que Gilvan avança em direção a Guedes, enquanto este permanece no plenário próximo ao microfone. Outros deputados se aproximam e vozes exaltadas podem ser ouvidas. Gilvan aponta o dedo em direção ao rosto de Guedes, e pelo menos quatro parlamentares intercedem para conter a situação. Durante a confusão, o petista mantém as mãos para trás, demonstrando contenção. Por sua vez, o bolsonarista aparenta gritar “moleque” por duas vezes.

O deputado Gilberto Nascimento (PSD-SP), que presidia a sessão, faz repetidos apelos pela calma no plenário, destacando que o debate democrático é comum no Parlamento, desde que seja realizado de forma “natural”. Ele também ressalta que havia visitantes estrangeiros presentes na Casa durante o ocorrido, ressaltando a importância de manter uma imagem respeitosa perante os visitantes.