Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Josias: Mensagens sobre pressão de Moro jogam no lixo o combate à corrupção

Josias: Mensagens sobre pressão de Moro jogam no lixo o combate à corrupção

As mensagens que revelam a pressão de Sergio Moro sobre a Lava Jato em relação à extradição comprometem seriamente o combate à corrupção. Essa revelação tem resultado na anulação de processos que possuem provas substanciais de corrupção, devido a questões processuais. Moro complicou ainda mais a situação ao deixar a magistratura e assumir o cargo de ministro no governo Bolsonaro, o que contaminou suas decisões anteriores com interesses políticos. Todo o esforço árduo para combater a corrupção está sendo desperdiçado devido à distorção de pessoas que acreditavam que poderiam agir fora dos limites da lei.

Fonte: UOL

Josias destaca que as mensagens evidenciam que Moro “ultrapassou os limites” e, como resultado, comprometeu todo o trabalho realizado durante a Operação Lava Jato. Segundo o colunista, as ações abusivas do ex-juiz, agora senador, tiveram um impacto significativo na anulação de diversos processos, mesmo com a existência de provas contundentes de irregularidades. As mensagens expõem uma percepção amplamente presente.

Ao revelar diálogos questionáveis de Moro, o vazamento de informações impõe uma revisão na narrativa da Lava Jato. As mensagens revelam que Moro ultrapassou a fronteira que deveria existir entre o papel do juiz e do investigador. Ele adotou uma postura de superioridade hierárquica e interferiu no trabalho do Ministério Público.

Fonte: Revista OESTE

O empresário João Amôedo expressou críticas ao Partido Novo, do qual foi fundador e ex-presidente, por sua posição contrária à reforma tributária, que está prevista para ser votada nesta semana. Ele também rebateu as declarações do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e afirmou que é uma “mentira” dizer que o preço da cesta básica irá aumentar. Amôedo manifestou surpresa com a postura do partido que ele ajudou a fundar, destacando que isso demonstra uma distorção dos princípios e valores que sempre foram defendidos na criação do Novo.

Marcações: