Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Operação da PF combate fraudes em licitação

Operação da PF combate fraudes em licitação

Polícia Federal realiza Operação Transportari para combater fraudes em licitação

Na manhã desta quarta-feira (5/7), a Polícia Federal deflagrou a Operação Transportari, com o cumprimento de 13 mandados de busca e apreensão relacionados a fraudes em licitação, associação criminosa e corrupção no município de Redenção. A investigação tem como objetivo desarticular esquemas fraudulentos no fornecimento de veículos e serviços de transporte escolar.

Fonte: gov

Durante a ação, foram apreendidos dispositivos eletrônicos, documentos, celulares e uma picape. Além disso, uma pessoa foi presa em flagrante por posse irregular de munições calibre 22.

Os mandados foram expedidos pela Justiça Federal de Redenção, sendo 12 deles cumpridos na própria cidade e um em Goiânia. A operação mobilizou um efetivo de mais de 70 policiais federais de diversas localidades do Brasil.

Fonet: gov

Operação da PF investiga contrato de 2017 envolvendo verbas federais do FUNDEB

No âmbito da Operação Transportari, foram investigadas suspeitas de fraudes em um contrato datado de 2017, que envolve verbas federais provenientes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação, o FUNDEB.

A investigação concentrou-se na atuação da Prefeitura Municipal de Redenção e da Cooperativa COOPERTRAPA. As irregularidades apuradas podem resultar em penas somadas de até 19 anos de reclusão para os crimes investigados.