Pular para o conteúdo
Início » Notícias » “Passageira é presa pela PF ao transportar drogas dentro de livros”

“Passageira é presa pela PF ao transportar drogas dentro de livros”

No Aeroporto Internacional de São Paulo, a Polícia Federal efetuou a detenção de uma cidadã brasileira nesta quinta-feira (6/7) por tentativa de transportar drogas para a Europa.

Durante uma inspeção de rotina, os agentes federais, acompanhados por cães farejadores, notaram o sinal dos animais em direção à mala de uma passageira e decidiram selecioná-la para uma entrevista.

Fonte: PF

Após questionarem a suspeita e receberem respostas que levantaram suspeitas, os policiais submeteram suas bagagens a uma análise indireta utilizando um scanner de raio-x, momento em que foi identificada a presença de substâncias orgânicas em objetos retangulares.

Em uma sala reservada e na presença de testemunhas, a mala da passageira foi aberta, revelando seis volumes contendo mais de quatro quilos de cocaína escondidos dentro de livros infantis.

Fonte: PF

A passageira, que foi detida em flagrante, estava de posse de passagens aéreas com destino à França, com escala nos Emirados Árabes Unidos. Ela será mantida sob custódia para fins judiciais e poderá ser acusada pelo crime de tráfico internacional de drogas.