Pular para o conteúdo
Início » Notícias » “Polícia captura suspeito de liderar quadrilha que realiza assaltos a motoristas de aplicativo em Teresina”

“Polícia captura suspeito de liderar quadrilha que realiza assaltos a motoristas de aplicativo em Teresina”


Equipes do 6º Distrito Policial, com o apoio do 8º Batalhão de Polícia Militar, efetuaram a prisão de Guilherme Araújo da Silva, suspeito de ser um dos líderes da conhecida “Gang dos Aplicativos”, responsável por uma série de assaltos a motoristas de aplicativo na zona Sul de Teresina. O suspeito possuía mais de 20 boletins de ocorrência registrados contra si.

A prisão foi realizada com base em um mandado de prisão preventiva, e o suspeito era conhecido por agir predominantemente ao assaltar motoristas de aplicativo. De acordo com o delegado Odilo Sena, titular do 6º DP, Guilherme se passava por um cliente, solicitava uma corrida e, ao chegar ao local de destino, anunciava o assalto. Até o momento, foram registrados 20 boletins de ocorrência relacionados a suas ações criminosas.

Fonte: cidadeverde

Segundo o delegado, o suspeito detido fazia parte de uma quadrilha conhecida como “Gang dos Aplicativos”, que atuava na zona Sul de Teresina. Estima-se que o grupo seja composto por seis a oito criminosos, que também são suspeitos de envolvimento em crimes de receptação e tráfico de drogas na região da Ilhotas e Piçarra.

O apelido “Gang dos Aplicativos” foi dado pelos moradores locais devido à grande quantidade de vítimas, principalmente motoristas de aplicativos como 99 e Uber. Além de alvejar esses motoristas, o grupo realizava uma variedade de crimes, incluindo assaltos a farmácias, transeuntes, postos de gasolina e padarias. Seu objetivo era roubar objetos de valor para posterior revenda e receptação.

Fonte: Globo

O delegado ressaltou que mais membros dessa quadrilha serão presos. Guilherme Araújo da Silva, capturado pelo 6º DP em colaboração com o 8º Batalhão, é considerado um dos líderes. Existem outros mandados de prisão em aberto, e as autoridades estão em busca dos demais indivíduos que compõem o grupo. O delegado espera identificar cada um deles em breve e garantir que todos cumpram pena na prisão.

Guilherme Araújo da Silva foi detido na região da Usina Santana, na zona Sudeste de Teresina, na última quarta-feira (5) e posteriormente encaminhado à Central de Flagrantes da cidade.