Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Polícia Civil de Xanxerê cumpre mandado de prisão por violência doméstica

Polícia Civil de Xanxerê cumpre mandado de prisão por violência doméstica

Na manhã desta quinta-feira (06), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso de Xanxerê, com o apoio de policiais civis da DIC de Xanxerê e da DPCo de Abelardo Luz, cumpriu um mandado de prisão preventiva no Centro de Xanxerê, no Oeste catarinense.

O mandado foi emitido pelo Poder Judiciário de Xanxerê contra um jovem de 21 anos, acusado de violência doméstica. Segundo o delegado Albino Souza de Araújo, responsável pelo caso, a vítima já havia registrado anteriormente outro caso de violência doméstica.

Fonte: lenoticias

Após receber informações de que o autor estaria enviando mensagens ao advogado da vítima, se passando por ela, a Polícia Civil iniciou uma investigação. Em um descuido do autor, a vítima conseguiu enviar um áudio ao advogado relatando que convivia com ele e que estava sendo constantemente ameaçada e agredida.

Fonte: Amazônia Real

Diante desses fatos, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) solicitou a prisão preventiva do investigado, e o pedido foi deferido pelo Poder Judiciário. O homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, enquanto as investigações do caso continuam a cargo da Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI) de Xanxerê.