Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Polícia detém mandante e executor de assassinato em Sapezal

Polícia detém mandante e executor de assassinato em Sapezal

Na quarta-feira (5), policiais civis de Sapezal cumpriram dois mandados de prisão preventiva contra o mandante e um dos executores do homicídio de Jakson Silva e Silva, ocorrido no ano passado na cidade. Jakson, de 25 anos, foi encontrado morto no bosque municipal em setembro de 2022, apresentando lesões causadas por objeto cortante, e foi reconhecido pelo pai da vítima. A investigação conduzida pela Delegacia de Sapezal revelou que Jakson foi morto devido a agressões contra sua esposa, resultando na perda do bebê que ela esperava. Durante as investigações, a Polícia Civil identificou um dos suspeitos do crime, que foi preso dias após o homicídio.

Fonte: leiagora

A Polícia Civil, com base no modo como o crime foi executado, constatou que o homicídio não foi cometido por apenas uma pessoa. Através das informações reunidas pela equipe policial, foram identificados outros envolvidos no caso. O delegado Heberth Hugo Montenegro informou que, além da pessoa que foi presa logo após o crime, foram identificados o mandante, que ordenou a morte da vítima de dentro da Penitenciária Central do Estado, e mais um dos executores.

Fonte: CMS

Com base nas informações obtidas no segundo inquérito instaurado, foi solicitada a prisão preventiva dos envolvidos, que foram cumpridas nesta quarta-feira. O executor, de 19 anos, foi preso em Sapezal, enquanto o mandante do crime teve o mandado de prisão cumprido na PCE, em Cuiabá.