Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Polícia Federal realiza Operação Embarque Negado no Distrito Federal

Polícia Federal realiza Operação Embarque Negado no Distrito Federal

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (6/7) a Operação Embarque Negado em Brasília/DF. A operação tem como objetivo investigar possíveis financiadores dos atos de invasão ao Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek ocorridos em dezembro de 2022, bem como uma possível conexão com os envolvidos na tentativa de atentado à bomba nas proximidades do mesmo aeroporto no mesmo período.

Fonte: PF

Os eventos em questão ocorreram nos dias 02/12/2022 e 08/12/2022, quando várias pessoas invadiram áreas restritas e próximas ao Aeroporto Internacional JK, causando transtornos à segurança aérea e ao serviço aeroportuário.

A operação inclui o cumprimento de seis mandados de busca e apreensão em três unidades da federação: um em Marabá/PA, um em Água Boa/MT e quatro no Distrito Federal.

Fonte: PF

Os envolvidos estão sendo investigados pelos crimes de atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo, atentado contra a segurança de serviço de utilidade pública e associação criminosa, todos previstos no Código Penal.