Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Portugal avança para os quartos de final na qualificação europeia para o Mundial de futebol de praia

Portugal avança para os quartos de final na qualificação europeia para o Mundial de futebol de praia

A seleção portuguesa de futebol de praia garantiu sua vaga nos quartos de final da qualificação europeia para o campeonato do mundo ao vencer a França por 7-3. Com essa vitória, Portugal conquistou o primeiro lugar do Grupo C e está a apenas um jogo de garantir sua presença no Mundial.

No confronto com a França, Portugal empatou em 2-2 no primeiro tempo, mas mostrou superioridade nos dois períodos seguintes, encerrando a segunda parada com uma vantagem de 5-3. A equipe comandada por Mário Narciso está demonstrando um bom desempenho no torneio e busca a classificação para o campeonato mundial de futebol de praia.

Fonte: rpt

No jogo entre Portugal e França, além dos dois gols de Rui Coimbra (aos 23 e 36 minutos), a seleção portuguesa teve outros jogadores marcando. Ruben Brilhante marcou aos 4 minutos, Jordan Santos aos 11 minutos, Elinton Andrade aos 20 minutos, Miguel Pintado aos 24 minutos e Bernardo Lopes aos 26 minutos.

Já pela seleção francesa, que enfrentará a Alemanha na próxima rodada, os gols foram marcados por Jérémy Bru aos 5 e 18 minutos, e Anthony Barbotti aos 10 minutos. Foi um jogo disputado, com ambas as equipes demonstrando habilidade e determinação em busca da vitória.

Fonte: EBC

Na próxima sexta-feira, a seleção portuguesa enfrentará a Grécia, que sofreu derrotas contra a França (5-3) e a Alemanha (8-2).

A fase final do Campeonato do Mundo, no qual Portugal conquistou o título em 2001, 2015 e 2019, será realizada nos Emirados Árabes Unidos, entre os dias 15 e 25 de fevereiro de 2024.

Na fase eliminatória, avançarão os dois melhores classificados de cada grupo. Os vencedores dos jogos das quartas de final garantirão vaga no Campeonato do Mundo.