Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Presidente da Organização Mundial da Família realiza visita ao TCE-PR

Presidente da Organização Mundial da Família realiza visita ao TCE-PR

Presidente do TCE-PR recebe visita da presidente da Organização Mundial da Família

Na manhã desta sexta-feira (19 de maio), o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), conselheiro Fernando Guimarães, recebeu a visita de Deisi Kusztra, presidente da Organização Mundial da Família (WFO). A WFO, ligada à Organização das Nações Unidas (ONU), tem apoiado a implementação local da Agenda 2030 e colaborado com a inserção internacional da Estratégia Paraná de Olho nos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) da ONU, da qual o TCE-PR faz parte.

Fonte: tce

Durante a visita, Deisi Kusztra convidou Guimarães para proferir a palestra de abertura do Encontro Anual da WFO, que também marcará os 60 anos do Instituto das Nações Unidas para Formação e Pesquisa (Unitar). Ela é membro do Comitê Executivo da Unitar. O evento ocorrerá nos dias 14 e 15 de junho, em Balneário Camboriú (SC).

No encontro, o presidente do TCE-PR abordará as contribuições que os tribunais de contas podem oferecer para a adoção dos ODS em âmbito local. Os membros dos tribunais de contas dos demais estados da Região Sul também serão convidados a participar.

Fonte: IL

Viviane Weingärtner, representante da WFO no Brasil, Vinícius Greco Pazza, diretor de Gabinete da Presidência do TCE-PR, e Adriana Lima Domingos, servidora da Presidência responsável pela articulação institucional do Tribunal com organismos internacionais, também estiveram presentes na reunião.