Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Programação completa para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, décima etapa do Mundial

Programação completa para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, décima etapa do Mundial

Após a etapa austríaca realizada no último domingo (2), o Mundial de Fórmula 1 continua neste fim de semana com o Grande Prêmio da Grã-Bretanha em Silverstone, marcando a décima etapa do campeonato. A competição é liderada por Max Verstappen, da equipe Red Bull, que acumula 229 pontos, seguido por Sergio Pérez, também da Red Bull, com 149 pontos.

A corrida está programada para começar às 11h, com previsão de 52 voltas ao longo dos 5.891 metros do circuito britânico de Silverstone.

Silverstone foi o local da primeira corrida de Fórmula 1, realizada em 13 de maio de 1950, onde o piloto italiano Giuseppe Farina conquistou a pole position e a vitória. Ele acabou se tornando o campeão daquela temporada inaugural da categoria, com uma vantagem de três pontos sobre o argentino Juan Manuel Fangio, que também competia pela Alfa Romeo.

Para esta corrida, as equipes Mercedes, McLaren e Aston Martin prometem atualizações em seus carros. A McLaren, que terá uma pintura cromada especial para o GP britânico, planeja incorporar mais mudanças em relação ao que já foi apresentado no carro de Lando Norris na Áustria. O piloto Piastri, que competiu com o carro antigo, também deve receber as modificações para esta prova.

Fonte: UOL

No Grande Prêmio da Grã-Bretanha de 2022, a pole position foi conquistada pelo espanhol Carlos Sainz, da equipe Ferrari, com o tempo de 1min40s983. Surpreendentemente, Sainz também venceu a corrida, marcando sua primeira e única vitória na Fórmula 1 até o momento. Sergio Pérez, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes, completaram o pódio, conquistando a segunda e terceira posições, respectivamente. Para saber mais detalhes sobre o GP da Grã-Bretanha de 2022, clique aqui e confira o resumo da corrida.

Fonte: TNYT

Lewis Hamilton detém o recorde de vitórias no GP da Grã-Bretanha, com impressionantes oito triunfos em 2008, 2014, 2015, 2016, 2017, 2019, 2020 e 2021. Em 2008, ele venceu pela McLaren, e as demais conquistas foram guiando pela Mercedes.

É uma prova que o piloto holandês Max Verstappen busca sua primeira vitória. Justamente ele que na etapa passada, na Áustria, superou o número de vitórias de Ayrton Senna, somando 42 conquistas.

Três brasileiros venceram o GP da Grã-Bretanha. Emerson Fittipaldi venceu em 1972 com a Lotus-Ford e em 1975 com a McLaren-Ford. Ayrton Senna ganhou a prova em 1988 com a McLaren-Honda, e Rubens Barrichello foi o vitorioso em 2003 com a Ferrari.