Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Projeto de lei propõe a criação da Política Estadual Extensionista Agromirim, de autoria do deputado Virmondes Cruvinel

Projeto de lei propõe a criação da Política Estadual Extensionista Agromirim, de autoria do deputado Virmondes Cruvinel

O Projeto de Lei nº 1120/23, de autoria do deputado Virmondes Cruvinel (UB), propõe a instituição da Política Estadual Extensionista Agromirim, que visa promover o desenvolvimento sustentável da agricultura familiar e dos pequenos produtores rurais por meio da extensão rural, capacitação e assistência técnica. A política será implementada em parceria com instituições de ensino e pesquisa, organizações não governamentais e entidades públicas e privadas interessadas.

As ações políticas visam destacar a importância da agropecuária para a sociedade e o desenvolvimento do Estado, gerando empregos e impulsionando a economia. A política também inclui iniciativas voltadas para as escolas e a produção de alimentos para os estudantes goianos, com o objetivo de contribuir para a jornada educacional dos alunos.

Fonte: Portal

A criação da Política Estadual Extensionista Agromirim é uma iniciativa de extrema relevância para impulsionar o desenvolvimento socioeconômico do estado de Goiás. O projeto prevê que as despesas relacionadas à política sejam realizadas por meio de contratos, acordos e parcerias com entidades públicas e privadas, além de estabelecer convênios e colaborações com instituições educacionais.

Fonte: CMP

O projeto de lei foi recebido pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e está sendo analisado pelo relator, deputado José Machado (PSDB). A tramitação do projeto é um importante passo para sua avaliação e possível aprovação, levando em consideração os aspectos legais e constitucionais.