Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Recorde mundial à vista? Norte-americano afirma possuir uma coleção de 70 mil lápis

Recorde mundial à vista? Norte-americano afirma possuir uma coleção de 70 mil lápis

Um residente de Colfax, no estado norte-americano do Iowa, está a caminho de estabelecer um novo recorde mundial com sua impressionante coleção de lápis. Aaron Bartholmey, que tem colecionado lápis desde a infância, afirma ter mais de 70 mil exemplares em sua coleção atualmente. Esse número supera significativamente o recorde atual do Guinness para a maior coleção de lápis do mundo, estabelecido em 2020 por Emilio Arenas, do Uruguai, com 24 mil lápis. Se confirmado, o recorde de Bartholmey será realmente impressionante.

Fonte: Toronto Sun


Em uma entrevista à KCCI-TV, Aaron Bartholmey compartilhou que os lápis mais valiosos de sua coleção são os provenientes de sua cidade natal. Ele afirmou que, em muitos casos, esses lápis são o único registro remanescente desses negócios, considerando-os uma “forma elegante de preservar a história”.

Fonte: KAAL

No último fim de semana, dois contadores da American Pencil Collectors Society estiveram na Colfax Historical Society para fazer a contagem dos lápis de Bartholmey. Agora, ele aguarda ansiosamente pela aprovação da contagem pelo Guinness World Records, embora o processo de revisão possa levar até três meses, de acordo com estimativas da organização. Se sua coleção for validada, ele alcançará um feito notável.

Marcações: