Pular para o conteúdo
Início » Notícias » Seleção feminina inicia treinos com bola na Austrália em preparação para a Copa

Seleção feminina inicia treinos com bola na Austrália em preparação para a Copa

A seleção brasileira feminina de futebol deu início aos treinos com bola na Austrália, em preparação para a Copa do Mundo. Após desembarcar recentemente no país, as jogadoras tiveram um dia de descanso para se recuperarem da viagem e, em seguida, realizaram a primeira sessão de treinamentos no campo do Resort Royal Pines, onde a delegação está hospedada.

Nessa primeira semana, o cronograma de treinos tem como objetivo controlar e monitorar a carga das atividades. O primeiro treino foi voltado para aquecimento das jogadoras e familiarização com o gramado que será utilizado durante a estadia da seleção até o dia 18 de julho.

Fonte: UOL

No período da tarde, as jogadoras da seleção feminina brasileira realizaram um treino de força na academia do hotel. De acordo com o cronograma da equipe, estão previstos treinos para sexta-feira, sábado e domingo, no período da manhã, respeitando o fuso horário local. O primeiro treino no campo serviu como uma introdução, levando em consideração o jet lag das jogadoras.

Fonte: Globo

Além disso, foi realizado um aquecimento descontraído com competição, visando trabalhar a qualidade de movimento, coordenação e estimular a concentração. O treino teve uma carga mais tranquila, com monitoramento, e ao final, a preparadora física da seleção, Ivi Casagrande, realizou um trabalho individualizado com algumas jogadoras para aprimorar o condicionamento físico. A estreia do Brasil na Copa do Mundo está marcada para o dia 24 de julho, contra o Panamá, às 8h (horário de Brasília), em Adelaide.