Pular para o conteúdo
Início » Notícias » ‘Semana Mundial do Brincar’ promoverá atividades temáticas para crianças e adultos

‘Semana Mundial do Brincar’ promoverá atividades temáticas para crianças e adultos

Este ano, a Semana Mundial do Brincar acontecerá entre os dias 20 e 28 de maio e contará com a participação da Prefeitura de Jundiaí, por meio do programa municipal Cidade das Crianças, que tem como um dos seus principais pilares o “Direito de Brincar”.

Além das atividades direcionadas às crianças e adolescentes que utilizam os serviços municipais de Educação, Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social, Esporte, bem como as visitas do programa Criança Feliz, a programação deste ano traz uma novidade: propostas de brincadeiras para os adultos em diferentes ambientes ocupados por eles.

Fonte: Terra

A programação sugere a reserva de “Horas Oficiais do Brincar” às 11h30 e às 16h30 na quinta-feira (25), para que os adultos possam aproveitar momentos de brincadeira em seus locais de trabalho e demais atividades diárias.

Fonte: PSEG

“A proposta é incentivar a inclusão das brincadeiras nos ambientes geralmente associados aos adultos, convidando-os a despertar sua natureza lúdica e, assim, promover a integração das brincadeiras em todas as redes de desenvolvimento e relacionamento humano”, comenta Gerusa Moura, articuladora regional e municipal do Programa São Paulo pela Primeiríssima Infância (SPPI).

A programação preparada pelo Grupo de Trabalho Criança na Cidade da Prefeitura, juntamente com os Comitês Regional e Municipal do SPPI, oferece sugestões de brincadeiras, bem como tutoriais em vídeo que explicam o funcionamento de cada uma delas, como o Telefone sem Fio, Passa Anel, Elástico, Cama de Gato com as mãos, Vivo ou Morto, Bola de Gude, Corda, Dança da Cadeira, Jogos de Tabuleiro, Brincadeiras Musicais, entre outros.

Além disso, a programação da Semana do Brincar deste ano, promovida pela Prefeitura, também se integrará ao Dia do Desafio do Sesc, que chega à sua 29ª edição e será realizado no dia 31 de maio.